Fill out my online form.
Imagem
Se você quer preservar suas memórias em fitas VHS, a conversão para um formato digital é uma ótima opção. Com a popularidade de dispositivos de mídia digital, as fitas VHS estão cada vez mais sujeitas a danificação e perda, e a conversão para um formato digital assegura que suas memórias serão preservadas para sempre. Aqui está um passo a passo para ajudá-lo a converter suas fitas VHS para um formato digital: Escolha um dispositivo de conversão: Existem vários dispositivos de conversão de VHS para digital disponíveis no mercado, incluindo conversores de hardware, placas de captura de vídeo e serviços de conversão profissional. Escolha um dispositivo que atenda às suas necessidades e ao seu orçamento. Conecte o dispositivo: Conecte o dispositivo de conversão ao seu sistema de TV ou vídeo, seguindo as instruções fornecidas pelo fabricante. Inicie a captura: Inicie a captura de vídeo a partir da fita VHS. Alguns dispositivos permitem que você edite o vídeo enquanto captura, enquanto outro

BETAMAX PARA DVD



Betamax era um formato de gravação em fita caseiro de 12.7 mm idealizado e fabricado pela Sony. É derivado de um formato de fita profissional, o U-matic, com 19.1 mm. Era vendido sob o nome de Betacord pela Sanyo, mas freqüentemente era apenas chamado de Beta.

Comparado ao VHS, o tamanho da fita cassete é menor e diz-se muito que possui uma qualidade de imagem superior ao VHS, mas era apenas um truque eletrônico que poderia ter sido incorporado ao VHS, mas que não foi. Outros diziam que a fita tinha uma melhor ligação com o maquinário de seus tocadores, fazendo com que a fita iniciasse mais rápido que o VHS. Passar do play ao fast forward ou ao rebobinamento da fita era de fato mais rápido, mas era porque a fita não saía do mecanismo antes, assim como a fita VHS faz.

Para o uso doméstico, o Betamax perdeu para o VHS apesar de uma grande campanha de marketing da Sony. Na autobiografia do fundador da Sony, Akio Morita, atribui isso ao fato de que a Sony dificilmente licenciava o Betamax para outras empresas fabricarem, alegando que o VHS ficava com a "massa crítica". Outros acreditam que o tempo menor de gravação da fita fez com que os consumidores optassem pelo VHS em primeira instância. Este problema levou a Sony a uma corrida na década de 1980 para aumentar a capacidade do formato, mas nunca estiveram à frente por muito tempo.

Uma vez que o VHS atingiu boa parte dos usuários de gravadores de vídeo, o resto da cadeia de marketing do Betamax entrou em colapso. Outras evoluções da tecnologia VHS, como o VHS-HQ e tecnologia de multi-cabeças fizeram com o VHS igualasse a superioridade técnica do Betamax. Eventualmente a Sony começou a produzir seus próprios gravadores com o formato VHS, cedendo a "guerra dos formatos". O último modelo americano apareceu no mercado em 1993, e a produção em outros lugares do mundo parou completamente em 1998. A Sony continuou produzindo um número limitado de gravadores de vídeo Betamax para o mercado japonês até 2002, quando foi oficialmente anunciado o fim da linha Betamax doméstica, pois segundo a empresa, "era necessário maior investimento em novas tecnologias de vídeo, como o DVD".
 min. em LP) e 80 min. (120 min. em LP).


VISITE NOSSO GRUPO

Postagens mais visitadas deste blog

Limpeza e remoção de fungos e mofo do VHS

Sobre Nós - Digital Studio VHS Em Campinas SP - Estúdio de gravação Mídias Analógicas

Virginia a Lully de Beto Carrero indica nosso #StudioVHS


Envio

Envio